Os vinhos são o acompanhamento ideal para qualquer menu não só por ser uma bebida. Um bom vinho devidamente harmonizado com os pratos, realçara o sabor dos alimentos.Nossa carta de vinhos busca isso, complementar os nossos pratos e fazer com que o seu evento seja um sucesso.

  • whatsapp

Casa Nostra:

Al. Lorena, 1160

Jardim Paulista

São Paulo, SP, 01424-001

Ter.-Sáb.: 10.00-19.00

Dom. e Feriados: 9.00-14.00

  • Google ícone social Places

Harmonização

Salada e Arroz de Saquinho

Na maioria das vezes, as saladas são pratos leves que pedem vinhos leves, aromáticos, súteis e frescos. Brancos e rosés secos são ideiais para estes pratos. Para as saladas de folhas os Sauvignon Blancs vão muito bem. Para as cremosas a base de maionese, creme de leite, ou queijos os Chardonnays são os que melhor combinan. As típicas saladas mediterrânicas com tomates vão bem com os Pinot Grigio, Orvietos e Verdicchio. Champagnes e espumantes em geral são ótimas opções para os aperitivos.

Aves, Carnes e Peixes

As carnes vermelhas em geral sejam grelhadas ou com molhos, harmonizan com vinhos tintos encorpados, frutados e tânicos (Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah). O cordeiro, carne fina e tenra, combina maravilhosamente com os grandes Bordeaux, Brunello di Montalcino ou um Rioja.As aves, carnes leves e saborosas, combinan com vinhos Chardonnay ou com vinhos tintos leves como os Pinot Noir. Peru, que é um prato tradicional de festas, pode ser servido com um Borgogne branco, um Merlot ou um Bordeaux especial.Peixes pedem vinhos delicados de preferencia brancos leves e frescos, de acidez equilibrada. (Sauvignon Blanc, Muscadet ou um bom rosé). Peixes como salmão ou atum combinan com vinhos um poco mais  encorpados como Chardonnay ou um tinto Pinot Noir.Uma nota especial para os nossos pratos especiais feitos com bacalhau e que tanto sucesso tem na Paola. Um vinho tinto leve como a casta Touriga portuguesa ou um Beaujolais são ótimos acompanhantes ou também um branco mais complexo como Chardonnay o um Rioja branco da casta Viura.

Massas

Para os clássicos a base de molho de tomate e devido as caracteristicas de acidez deste molho, peden-se vinhos tintos de acidez presente e equilibrada. Para os molhos brancos e cremosos a base de queijo, vinhos brancos mais encorpados (Riesling, Chardonnay) e tintos leves e elegantes (Barbera, Bonarda).Para o clássico molho "Alla Bolognese" o vinho ideal debe ser encorpado, com uma leve acidez e taninos finos (Chianti é ideal. Também um bom Merlot).

Sobremesas

Existem diferentes opções de vinhos para acompanhar as diversas sobremesas.  A regra geral a seguir é que a doçura do vinho esteja equilibrada com a da sobremesa de maneira a não sobresair uma em cima da outra. Para as sobremesas com chocolate a recomendação é escolher entre os Porto Vintage, encorpados e fortes como o chocolate. Para sobremesas e doces a base de cremes uma boa pedida são os vinhos Suaternes e os vinhos a base de uva Moscatel. Para sobremesas com frutas frescas devido a sua acidez e textura, recomenda-se os espumantes, rosés, brancos como um Riesling e também um tinto leve tipo Beaujolais. Para a nossa famosa Tarte Tatin da Paola a combinação com um vinho branco do Vale do Loire ou um Riesling que tem um bom grau de doçura é a nossa recomendação. Os Porto Tawny combinan muito bem com os bolos e doces a base de frutos secos como nozes e catanhas.

Contato:

Telefone da Loja:

(11) 3061-5453

Whatsapp:

(11) 94041-7372

 

E-mail: contato@paoladiverona.com.br

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • whatsapp
  • MAIL